Clique aqui e veja as últimas notícias!

CAMPANHA EMERGENCIAL

Drive-thru da Covid-19 irá vacinar cerca de 200 pessoas por dia

Polo de vacinação no Parque Ayrton Senna passou a operar hoje, sem previsão para fechamento
03/02/2021 16:52 - Ana Karla Flores, Brenda Machado


O polo de vacinação drive-thru contra a Covid-19, do Parque Olímpico Ayrton Senna, foi inaugurado na tarde desta quarta-feira (03) com a promessa de agilizar o processo de imunização em Campo Grande.

Atualmente, as equipes da secretaria municipal de Saúde (Sesau) atendem cerca de 75 pessoas por dia, com o drive-thru a capacidade mais que dobra, e chega a 200 vacinações diárias.

Últimas Notícias

Segundo comentou o secretário da Sesau, José Mauro Filho, por não se tratar de um ambiente voltado para a Saúde, o atendimento funcionará por agendamento, para que a organização seja mais eficiente,"precisa ter logística e estratégia de armazenamento de doses".

"Todos serão vacinados, tanto nas unidades, quanto no drive-thru, mas quem tiver agendado vai estar à frente", completou José Mauro, lembrando ainda que não há nenhuma obrigatoriedade para que as pessoas recebam as duas doses da vacina no mesmo local.

Até o momento, a Capital recebeu 26.343 imunizantes e, de acordo com a Secretaria, a previsão é de que até a próxima sexta-feira (05) sejam vacinadas 23.985 mil campo-grandenses.

Dos profissionais da Saúde, a campanha já alcançou 50%, incluindo colaboradores de laboratórios, resgates, hospitais, vigilâncias e funerárias. "Não podemos deixar essas estruturas desassistidas", completou o secretário.

Nesta 1ª fase da campanha estão os profissionais da área da Saúde que trabalham na linha de frente contra a pandemia, idosos acima de 80 anos.

Também fazem parte da prioridade do Plano Nacional de Imunização (PNI) os indígenas aldeados, porém não há registro deste grupo em Campo Grande.

Ainda em relação à abertura do polo de vacinação, o Prefeito Marcos Trad (PSD), que esteve presente na inauguração, destacou que não existe previsão de fechamento do drive-thru, muito pelo contrário, há a possibilidade de ampliar os horários de atendimento e até optar por mais pontos de imunização (também no formato drive-thru).

"Somos destaque nacional, vimos a imprensa elogiando nossa cidade, e agente parabeniza a equipe de saúde do Município e também do Estado pelos esforços em salvar vidas", frisou o Prefeito.