Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

MAIS TESTES

Drive-thru da Covid-19 chega a Corumbá

Atendimentos serão feitos no Samu da Cidade Branca
09/05/2020 16:42 - Ricardo Campos Jr


 

Mato Grosso do Sul amplia ainda mais a testagem contra a Covid-19 e implanta o sistema de drive-thru em Corumbá. Na Cidade Branca, as coletas serão feitas no prédio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

A estratégia começou em Campo Grande, foi ampliada a Dourados e Três Lagoas. Nestas duas últimas localidades, o serviço começou fornecido em poucos dias da semana, mas também foi estendido diante do avanço do novo coronavírus.

Em Corumbá, o sistema é o mesmo adotado em todos so municípios: o cidadão com sintomas entra em contato com o disque-Covid pelo (67) 9 8472-8850;  9 8467-4573 ou 9 8473-2408 e relata o que está sentindo. Se tiver febre associada a qualquer outro sinal de síndrome gripal (coriza, tosse, dor de garganta, dor no corpo, nariz congestionado, etc.), receberá um horário para ir ao drive fazer a coleta de material biológico. Quem não tem carro deverá ir até a unidade de saúde localizada na Rua Colombo s/n ao lado do Hemonúcleo.

Os atendimento serão às segundas, quartas e sextas-feiras. Ao todo serão 20 exames diários.

O exame é encaminhado ao Laboratório da UFMS ou ao Laboratório Central, o resultado leva de 24h a 48h no máximo e é encaminhado, por SMS, ao paciente, que também é acionado pela equipe médica responsável do Disk Covid. O cidadão também poderá consultar o resultado do exame no site da Secretaria de Estado de Saúde – www.saude.ms.gov.br.

 

Felpuda


Alguns pré-candidatos que estão de olho em uma cadeira de vereador vêm apostando apenas nas redes sociais, esperançosos na conquistados votos suficientes para se elegerem. A maioria pede apoio financeiro para continuar mantendo suas respectivas páginas, frisando que não aceita dinheiro público ou de político, fazendo com que alguns se lembrem daquela famosa marchinha de carnaval: “Ei, você aí, me dá um dinheiro aí, me dá um dinheiro aí...”. Como diria vovó: “Essa gente perdeu o rumo e o prumo”.