Clique aqui e veja as últimas notícias!

SANTO CASAMENTEIRO

Drive-thru de Santo Antônio faz sucesso e 6.250 bolos esgotam nesta manhã na Capital

Pelo segundo ano consecutivo, bolo de ‘santo casamenteiro’ é vendido em potes devido a pandemia
13/06/2021 12:11 - Rafaela Moreira


A fila começou cedinho na Paróquia Santo Antônio, no Centro de Campo Grande, onde os fiéis aguardavam para adquirir o tradicional bolo do casamenteiro. Na manhã deste domingo (13), a sobremesa fez tanto sucesso que as fichas de venda dos 6.250 bolos esgotaram. 

De acordo com a organizadora Ana Paula Navarro, a previsão era a de vender 5 mil potes, porém, todos foram vendidos antes do previsto, sendo necessário produzir mais 1.250 sobremesas. 

“A gente espera que todos os bolos sejam vendidos, mas sempre fica a dúvidas se iremos conseguir distribuir todos. Neste ano superou as expectativas, foi muito rápido! Infelizmente muitas pessoas ficaram sem, no meio da manhã tivemos que produzir mais 1.250 bolos, que também já foram vendidos”, apontou ao Correio do Estado. 

O formato drive-thru de distribuição fez sucesso, as 6.250 fichas foram vendidas, o serviço continua no período da tarde apenas para entrega. O dinheiro arrecadado com a venda do bolo é utilizado para as ações da paróquia.

O Dia de Santo Antônio é comemorado neste domingo (13). Conforme a crença, quem encontra uma das alianças no pedaço do bolo se casa em um ano. Em meio aos potes, foram colocadas mil alianças, para agraciar fiéis que procuram por casamento. Mesmo os casados buscam as alianças para reforçar o compromisso.

A venda dos bolos teve início às 6h e vai até às 11h neste domingo, retornando às 16h e indo até às 20h.

Últimas notícias

O famoso e tradicional bolo de Santo Antônio ganhou novo formato depois da pandemia, e de acordo com os organizadores, as entregas serão todas seguras. Desde segunda-feira (7) os preparativos estão sendo realizados, com o bolo sendo feito com massa branca, recheio de creme de baunilha e creme de chocolate. 

SANTO ANTÔNIO 

O Dia de Santo Antônio é comemorado anualmente no dia 13 de junho, data da sua morte. Considerado um dos santos mais populares na cultura brasileira, Santo Antônio é conhecido por ser o ‘Santo Casamenteiro’.

Em Campo Grande, a importância dele tem origem no fundador da cidade, José Antônio Pereira. Conhecido como Dom Antônio, ele era como se fosse um médico que parava para atender pessoas sofrendo com malária.

Hoje, acontecem missas às 8h, 9h30, 18h e 19h30. Todas as missas são presenciais e os fiéis devem comparecer ao local usando máscara e respeitando todas as demais normas de biossegurança, como uso de álcool em gel e distanciamento social.

A Festa do Padroeiro da Cidade, realizada pela Catedral Nossa Senhora da Abadia e Santo Antônio, encerra sua programação hoje.

De acordo com a crendice popular, pessoas que desejam casar ou conseguir um namorado devem preparar simpatias para o santo neste dia, acompanhadas de orações. Além disso, Santo Antônio também faz parte das celebrações da Festa Junina, assim como São João e São Pedro.

Assine o Correio do Estado