Clique aqui e veja as últimas notícias!

COVID-19

Drive-thru e polo se somarão a postos de saúde em vacinação

Campo Grande prepara as estratégias para imunização; aplicação começa na quarta-feira
15/01/2021 10:00 - Daiany Albuquerque


Em reunião com a vice-prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, confirmou que até segunda-feira (18) doses do imunizante contra a Covid-19 devem chegar à Capital e que a vacinação começa na quarta-feira (20). 

Para isso, a cidade prepara as estratégias de aplicação, que devem incluir um drive-thru e um polo, além das unidades de saúde.

A medida visa evitar aglomeração nos locais onde serão aplicadas as doses da vacina. Em Campo Grande, 347,8 mil pessoas fazem parte dos grupos prioritários para receber o imunizante. Ao todo, no Estado, são 850 mil pessoas que devem ser atendidas em todas as fases.

O primeiro grupo a ser vacinado, segundo a Prefeitura de Campo Grande, será o dos profissionais de saúde, indígenas e idosos com mais de 75 anos. Ainda não há informação de quando começa o próximo grupo.

Últimas notícias

“Estamos unindo esforços para ampliar os grupos que receberão a primeira dose da vacina dentro do menor espaço de tempo, com segurança e tranquilidade para a população”, disse a vice-prefeita, por meio de sua assessoria.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), diferente da campanha de vacinação contra a Influenza (H1N1), quando doses também foram disponibilizadas em farmácias da Capital, desta vez apenas as unidades de saúde serão responsáveis pela aplicação do imunizante. Além da implementação de um polo de vacinação e um drive-thru com o mesmo objetivo.

A secretaria não soube dar informações sobre as novidades no programa. Não se sabe ainda o local, nem se todas as pessoas do grupo prioritário poderão se vacinar nesses locais.