Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

EXAME

Drive-thrus do coronavírus começam a fazer agendamentos

Dourados e Três Lagoas terão serviço a partir desta semana
26/04/2020 08:27 - Ricardo Campos Jr


 

Pacientes com sintomas da Covid-19 em Dourados, Três Lagoas e adjacências já podem ligar para os respectivos disques-coronavírus e, se for o caso, agendar os exames nos drive-trhus que começam a funcionar nesta semana no interior.

Segundo informações da Secretaria de Saúde, na região sul o serviço opera às segundas, quartas e sextas-feiras. As marcações são realizadas no (67) 3311 6263. O atendimento é feito no Quartel do Corpo de Bombeiros da Avenida Presidente Vargas, na Vila Progresso. Há capacidade para coletar 30 exames por dia.

 
 

Já no Bolsão, o contato será pelo (67) 3311 6264. Serão 20 exames diários também no Quartel dos Bombeiros da Avenida Filinto Muller, no Jardim Morumbi.

Em Campo Grande, já foram coletadas 693 amostras no Drive-Thru Covid-19 em Campo Grande. Deste total, 674 deram negativo e 19 deram positivo.

O paciente nem precisa sair do carro para fazer a coleta. O exame é do tipo swab, em que dois cotonetes são colocados um em cada narina para retirar secreções, o que dura cerca de cinco minutos. O material é encaminhado ao Laboratório Centrais (Lacen) para aplicação do reagente e constatação do resultado, encaminhado por SMS ou consultado pela internet.

Felpuda


Mesmo sem ter, até onde se sabe, combinado com o eleitor, candidato a prefeito começou a apresentar nomes do seu ainda hipotético secretariado, pois parece estar convicto de que conseguirá vencer a disputa.

Os adversários dizem por aí que ele está muito distante de “ser um Jair Bolsonaro”, que, ainda na campanha eleitoral para presidente da República, já falava em Paulo Guedes para ser seu ministro de Economia. Como sonhar é permitido