Junior Sabino da Silva, 29 anos e Jair Vicentim Vera, 19 anos, foram presos na madrugada deste sábado (3), em Caarapó, município a 273 quilômetros da Capital, com uma espingarda norte americana de uso restrito das forças armadas.
De acordo com o boletim de ocorrência, os militares tentaram abordar os autores, que estavam em um veículo Blazer, na Avenida XV de novembro, próximo ao cruzamento com a rua João Pessoa, mas a dupla não obedeceu a ordem de parada e fugiu.
Na fuga, Junior que conduzia a Blazer em alta velocidade, furou sinais, invadiu preferenciais até chegar a BR-163, onde entrou na Chácara Primavera, onde reside. Neste momento, Jair arremessou de dentro do carro a espingarda calibre 12, da marca Remington, modelo 1100, que estava com a numeração raspada.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, os militares deram voz de prisão aos jovens, mas Jair tentou resistiu a prisão, agredindo os PMs, com socos e chutes. Dupla foi encaminhada a Delegacia de Caarapó e o caso foi registrado como porte ilegal de arma de uso restrito e direção perigosa.