Nilson Pereira Lima, de 50 anos, e Vanderlei Bernal, de 31 anos, foram presos nesta terça-feira (15) acusados de tentativa de homicídio contra policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), receptação de veículos roubados em São Paulo, resistência e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. O flagrante aconteceu na região de Amambai.
De acordo com militares, equipe fazia patrulhamento na estrada velha, em Coronel Sapucaia, quando próximo a Amambai, se deparou com um veículo Cruze parado na estrada com problemas mecânicos, suspenso por um macaco hidráulico.
Policiais checaram as placas do veículo e constataram que eram frias. Por meio de consulta do chassi foi verificado que o carro havia sido roubado em São Paulo no último dia primeiro. Militares também se depararam com uma caminhonete L 200 que seguia no sentido contrário e, ao se aproximar da equipe, fez manobra conhecida como “cavalo de pau”.
Nilson e Vanderlei desceram da caminhonete e atiraram contra os policiais, que revidaram os disparos. Os dois foram baleados nas pernas, socorridos e levados para o Hospital de Amambai.
Próximo a Vanderlei, militares encontraram uma pistola calibre .9 milímetros com cinco munições intactas. Foi constatado que a L 200 foi roubada em Jaguariúna (SP) no dia 20 de junho deste ano e, na ocasião, estava com lacre da placa rompido e sinais de identificação adulterados.
Vanderlei confessou que comprou a pistola por R$ 500 no Paraguai e contratou Nelson, em Coronel Sapucaia, para buscar o Cruze que estava danificado. Nelson, que era foragido da Justiça de Araçatuba (SP), contou que recebeu a caminhonete em Capitan Bado (PY) e sua missão era levar o estepe até o Cruze e retornar ao Paraguai.