Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CORONAVÍRUS

Durante suspensão de aulas, alunos das escolas estaduais farão atividades complementares

Unidades poderão abrir, mas mantendo o mínimo necessário para atendimento
19/03/2020 18:01 - Adriel Mattos


Os alunos da Rede Estadual de Ensino (REE) de Mato Grosso do Sul farão atividades pedagógicas complementares (APCs) no período que as aulas estiverem suspensas devido à pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A resolução foi publicada em edição extra do Diário Oficial Eletrônico (DOE) nesta quinta-feira (19).

As unidades deverão permanecer abertas ao público nos períodos matutino e vespertino, com atendimento realizado pelo diretor, diretor-adjunto e secretário escolar. Para a manutenção dos serviços prestados, a direção deverá organizar uma escala de serviço dos servidores administrativos.

Para passar as atividades, os professores podem fazer por meios virtuais ou pessoalmente, desde que observem as recomendações das autoridades da saúde para evitar aglomerações.  

Os alunos poderão fazer tarefas nas modalidades projetos, relatórios, pesquisas, seminários, estudos dirigidos, estudos de caso, observações, videoaulas, podcasts, webquest, formulários, lista de exercícios, aplicativos e plataformas, na forma off-line e/ou on-line. Caberá ao docente orientar o estudante em todo o processo até a entrega da APC.

 

Felpuda


Pré-candidato a prefeito de Campo Grande divulgou vídeo em que político conhecido Brasil afora anuncia apoio às suas pretensões. O problema é que o tal líder já andou sendo denunciado por mal feitos em sua trajetória, sem contar que o pai do dito-cujo teve de renunciar ao cargo de ministro por ter ligações nebulosas com empresa de agrotóxico. Depois do advento da internet, essa coisa de o povo ter memória curta hoje não passa de coisa “da era pré-histórica”.