Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

UFMS

Canal online é criado para responder dúvidas sobre coronavírus

As questões são respondidas por especialistas em infectologia da UFMS
29/04/2020 12:14 - Gabrielle Tavares


 

Pesquisadores da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) criaram um portal online para tirar dúvidas da população sobre o coronavírus. As dúvidas podem ser enviadas por meio de um formulário disponível no site ppgdip.ufms.br, e a resposta chega por e-mail.

 

O canal recebe dúvidas sobre questões do dia a dia, prevenção e tratamento da doença. A equipe é formada por docentes da pós-graduação em Doenças Infecciosas e Parasitárias da UFMS.

A coordenadora da do projeto, professora Alessandra Gutierrez de Oliveira diz que o objetivo é oferecer informações corretas e fundadas em estudos científicos. “É extremamente importante oferecer essa ferramenta para a população porque hoje as pessoas são bombardeadas com muitas informações. A mídia de modo geral tem informado bem, mas infelizmente ainda tem muitas fake news que circulam nas redes de compartilhamento. Isso nos preocupa e o que podemos oferecer é essa informação com qualidade”.
 

 

Felpuda


Mesmo sem ter, até onde se sabe, combinado com o eleitor, candidato a prefeito começou a apresentar nomes do seu ainda hipotético secretariado, pois parece estar convicto de que conseguirá vencer a disputa.

Os adversários dizem por aí que ele está muito distante de “ser um Jair Bolsonaro”, que, ainda na campanha eleitoral para presidente da República, já falava em Paulo Guedes para ser seu ministro de Economia. Como sonhar é permitido