Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

UFMS

Canal online é criado para responder dúvidas sobre coronavírus

As questões são respondidas por especialistas em infectologia da UFMS
29/04/2020 12:14 - Gabrielle Tavares


 

Pesquisadores da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) criaram um portal online para tirar dúvidas da população sobre o coronavírus. As dúvidas podem ser enviadas por meio de um formulário disponível no site ppgdip.ufms.br, e a resposta chega por e-mail.

 

O canal recebe dúvidas sobre questões do dia a dia, prevenção e tratamento da doença. A equipe é formada por docentes da pós-graduação em Doenças Infecciosas e Parasitárias da UFMS.

A coordenadora da do projeto, professora Alessandra Gutierrez de Oliveira diz que o objetivo é oferecer informações corretas e fundadas em estudos científicos. “É extremamente importante oferecer essa ferramenta para a população porque hoje as pessoas são bombardeadas com muitas informações. A mídia de modo geral tem informado bem, mas infelizmente ainda tem muitas fake news que circulam nas redes de compartilhamento. Isso nos preocupa e o que podemos oferecer é essa informação com qualidade”.
 

 

Felpuda


Devidamente identificadas as figurinhas que agiram “na sombra” em clara tentativa de prejudicar cabeça coroada. Neste segundo semestre, os primeiros sinais começarão a ser notados como reação e “troco” de quem foi atingido. Nos bastidores, o que se ouve é que haverá choro e ranger de dentes e que quem pretendia avançar encontrará tantos, mas tantos empecilhos, que recuar será sua única opção na jornada política. Como diz o dito popular: “Quem muito quer...”.