Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

COMEMORAÇÃO

Edição do Correio do Estado vai estar em cápsula do tempo da Base Aérea

Comemoração de 71 anos da Base Aérea terá cilindro que será aberto em 29 anos
21/08/2015 00:00 - Da Redação


 

A Base Aérea de Campo Grande resolveu inovar nas comemorações do aniversário de 71 anos. A instituição militar enterra na manhã de hoje uma cápsula do tempo para ser aberta pelas gerações futuras daqui 29 anos, quando celebra o centenário. No recipiente especialmente preparado para a festa solene, serão depositadas cartas escritas pelo efetivo de cerca de 1.500 militares que atuam no setor da aeronáutica, além de uma edição do jornal Correio do Estado como forma de documentação histórica do ato, que pela primeira vez compõe a programação de comemorações. 

De acordo com o subcomandante, tenente coronel aviador, Alexandre Cramer, o ato é uma forma efetiva de deixar uma mensagem para a posteridade e demonstrar a autoridade da base perante a história da capital sul-mato-grossense. “É uma demonstração de quão perene é a nossa instituição”, afirma. 

A solenidade ocorre seis dias antes das comemorações do aniversário da 116 anos de Campo Grande, cujo desenvolvimento está ligado com a constituição da base neste território. “A Base Aérea é extremamente identificada com a cidade. Geralmente, as instituições militares são designadas por meio de regiões, a base daqui leva a ligação com o município no próprio nome”, destaca o subcomandante.

(*) A reportagem, de Tainá Jara, está na edição de hoje do jornal Correio do Estado.

 

Felpuda


Depois de se “leiloar” durante meses, e afirmando que estava até escolhendo o município para se candidatar a prefeito, ex-cabeça coroada não só não recebeu acenos amistosos, como também não encontrou portas abertas com tapete vermelho a esperá-lo. 

Assim, deverá pendurar as chuteiras e fazer como cardume em seu pesqueiro: nada, nada...