Clique aqui e veja as últimas notícias!

EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA

Novidade: a partir do ano que vem, EJA também será ofertada na modalidade EaD na Rede Estadual de Ensino

Estudantes de EJA da Rede Estadual poderão optar por modalidade EaD em 2021
23/12/2020 12:01 - Naiara Camargo


A Educação de Jovens e Adultos (EJA) também passará a fazer parte da modalidade de Ensino à Distância (EaD) em 2021.

O objetivo é proporcionar o acesso à educação de qualidade e equidade aos sul-mato-grossenses. A ação é um intermédio entre o governo do Estado e a Secretaria de Estado de Educação (SED).

Últimas notícias 

As matrículas vão até 6 de janeiro, e podem ser feitas por aqui. Podem se inscrever estudantes de 18 anos ou mais.

O curso é oferecido nos Centros Estaduais de Educação de Jovens e Adultos (Ceeja), localizados em Campo Grande e Dourados.

“Se trata de uma alternativa a um conjunto de necessidades educacionais presentes na sociedade contemporânea”, disse Jean Carlos Cordoval, assessor pedagógico da Coordenadoria de Correção de Fluxo. 

“Tais como: a distorção idade/ano, demandas educativas de populações afastadas dos centros urbanos ou outras impossibilidades de acesso aos recursos educacionais”, acrescenta.

Educação à distância 

O atendimento à distância representa 80% da carga horária total prevista para cada unidade de ensino. Serão disponibilizados materiais didáticos para consulta, atividades de fixação, jogos, vídeos, links, chats e fórum. 

Já o atendimento presencial, representa 20% da carga horária total prevista para cada unidade de ensino. Nesta parte serão realizadas provas escritas obrigatórias. 

Também haverá a possibilidade de atendimentos coletivos. Essa assistência poderá ser feita por meio de seminários e simpósios. 

O atendimento personalizado também será oferecido. O objetivo é fazer com que o estudante tire suas dúvidas, aprofunde seus conhecimentos e supra deficiência de aprendizagem. Serão disponibilizadas cabines, bibliotecas e salas de tecnologia. 

Assine o Correio do Estado