Com início na última segunda-feira (10), a Operação 181 realizada por investigadores da Delegacia de Combate ao Narcotráfico (Denar), prendeu sete pessoas nas regiões da Vila Progresso, Moreninha e Vila Nhanhá, em Campo Grande. Entre os detidos, cinco traficantes e 1,5 kg de cocaína pura avaliada em cerca de R$ 12 mil.
De acordo com o delegado João Paulo Sartori, a operação deve ser realizada em outros bairros com grande incidência de violência.
Das prisões, um trio que liderava o tráfico na Vila Progreso também foi detido. Além da venda realizada a usuários, Joseane Paim Aguilera, 38 anos, seu marido Otoniel Arce, 40 anos e sua irmã Roselene Paim Aguilera, 40 anos, também abasteciam outros traficantes.
Roselene e Joseane foram presas na Rua Estevão Capriata, durante a comercialização de porções de pasta base de cocaína. Depois da abordagem, os investigadores seguriam até a casa de Joseane e flagraram a chegada de Otoniel, que conduzia um veículo Fiat Siena, usado para realizar as entregas de drogas.
Dentro da residência, localizada na Rua Bauru, no Bairro Moreninhas, os policiais encontraram 1,5 quilos de cocaína pura e 0,5 quilos de pasta base de cocaína, que foram avaliadas em R$ 12 mil.
OUTRAS PRISÕES
Zilda Eloísa Gaiser da Silva, 18 anos, foi presa uma hora antes que Roselene e Joseane, também comercializando drogas na Vila Progresso. Apesar da situação, Zilda não tem ligação com as irmãs e com ela os investigadores, encontraram 28 papelotes de pasta base de cocaína dentro da calcinha.
Na Vila Nhanhá, Sônia Regina da Silva, a Soninha, que estava foragida da polícia pelo crime de tráfico, Tássia Daniele Albuquerque Romeiro, de 30 anos, com um mandato de prisão em aberto pelo crime de lavagem de dinheiro em São Paulo e Jeferson da Silva Souza, que já tem passagens por roubos e furtos na Capital, também foram presos durante a operação.