Ana Karla Flores, Gabrielle Tavares
02/11/2020 11:39
Limite de 50% de ocupação da capacidade do cemitério, uso obrigatório de máscaras e dar preferências para visitas em horários de pouco movimento.
Este ano homenagear os que já se foram ficou um pouco mais trabalhoso, mas de acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) maior parte da população da Capital colaborou com as regras de biossegurança.
Policiais Civis estão fiscalizando as visitas desde o sábado (31) e informou que os três cemitérios municipais receberam em torno de 7.500 pessoas no final de semana. O mais visitado foi o Santo Amaro, com cerca de 4.700 pessoas.
De acordo com a polícia, ainda não há estimativa de quantos visitantes vão comparecer aos cemitérios nesta segunda-feira (2), mas a Sisep estimou que não haverá grandes aglomerações.
“Existe a limitação de gente, mas como o cemitério é um espaço muito amplo e muitas pessoas anteciparam as visitas, acredito não vai ter necessidade de formar filas de espera. Não está vindo todo mundo ao mesmo tempo”, explicou o administrador dos cemitérios municipais pela Sisep, Marcelo Barbosa.
Aferição de temperatura na entrada, disponibilização de álcool em gel e funcionários para orientar o público estão presentes no Santo Amaro, Santo Antônio e Cruzeiro, também conhecido como São Sebastião.