Clique aqui e veja as últimas notícias!

CAOS

Com até 70% das escolas prejudicadas por temporal, aulas foram suspensas em Campo Grande

Ensino deve ser retomado normalmente na terça-feira (19)
18/10/2021 10:23 - Gabrielle Tavares, Naiara Camargo


Com até 70% das escolas afetadas pelo temporal de sexta-feira (15), aulas da Rede Municipal de Ensino tiveram as aulas suspensas nesta segunda-feira (18).

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), o calendário deve ser retomado normalmente já amanhã (19), com exceção das escolas que permanecerem com problemas na rede elétrica.

É o caso da escola Frederico Soares, onde caiu uma árvore na fiação e a energia ainda não foi restabelecida.

"Houve queda de árvores, muros, falta de energia, água e outras coisas que contribuíram também para a suspensão. Temos equipes que estão em todas as nossas regiões fazendo levantamento para identificar o que precisa ser arrumado", relatou o superintendente de Administração da Semed, Walter Pereira.

Ele alegou que o ensino híbrido ainda não foi cogitado, mas que "tudo vai depender da continuidade das ações no dia de hoje".

Últimas notícias

Para realizar a limpeza das unidades foram empenhadas cerca de 40 pessoas. Em parceria com a Semed, auxiliam na recuperação outros órgãos públicos, como a Secretaria Municipal De Infraestrutura E Serviços Públicos (Sisep) e Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).