Clique aqui e veja as últimas notícias!

IMUNIZAÇÃO

Em Campo Grande profissionais da saúde começam a receber segunda dose da Coronavac

Reforço segue o planejamento estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde da Capital
09/02/2021 12:06 - Beatriz Magalhães


Profissionais da saúde começam a receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19 a partir de hoje (09). O reforço segue o planejamento estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e abrange também os idosos que vivem em instituições de longa permanecia, que devem completar a imunização a partir desta semana.  

Com o objetivo de evitar aglomerações nas unidades de saúde, a Sesau instituiu um calendário de vacinação estratificando as faixa-etárias, a partir de 99 anos, de forma decrescente.  

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

De acordo com a secretaria, nesta terça, estão sendo atendidas pessoas de 87e 86 anos em 18 pontos de imunização, que funcionam de 13h às 17h, além do drive-thru instalado no Parque Ayrton Senna, localizado no bairro Aero Rancho.

DOSES

Aos poucos, Mato Grosso do Sul tem recebido lotes com doses da Coronavac, que foram distribuídas entre os municípios do Estado. Campo Grande recebeu 26.806 doses que foram destinadas aos trabalhadores da saúde das unidades da rede municipal de saúde, hospitais, serviços de urgência, funerárias, idosos e pessoas com deficiência com mais de 18 anos institucionalizadas.  

No segundo lote a Capital recebeu no dia 25 do mês passado, 9.340 doses da vacina AstraZeneca-Oxford, para imunização exclusiva dos trabalhadores da saúde. O intervalo previsto para a aplicação da segunda dose é de três meses.  

A terceira remessa foi feita no dia 29 de janeiro, quando 3.590 doses foram recebidas para iniciar a imunização dos idosos acima de 80 anos.  

Nesta semana foi enviado um quarto lote de vacinas contendo 11.600 doses da Coronavac, sendo que 3.590 devem ser reservadas para a segunda dose dos idosos acima de 80 anos que já estão sendo imunizados.

Até a última sexta-feira (5) a foram imunizadas ao todo 23.985 pessoas pertencentes ao chamado grupo prioritário em Campo Grande.

PONTOS DE VACINAÇÃO

Confira os pontos de vacinação em Campo Grade com o funcionamento de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h:

Região do Centro

UBS 26 de Agosto

Região do Prosa

USF Mata do Jacinto

USF Estrela Dalva

Região do Imbirussu

USF Albino Coimbra

USF Silvia Regina

Região do Anhanduizinho

USF Botafogo

UBS Dona Neta

Clinica da Família Iracy Coelho

USF Parque do Sol

Região Lagoa

USF Batistão

Clínica da Família Portal Caiobá

USF Coophavilla

Região Segredo

UBS Coronel Antonino

USF São Francisco

USF Vila Nasser

Região Bandeira

UBS Carlota

USF Tiradentes

USF Universitário

Assine o Correio do Estado