Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Em carro, padre abençoa fiéis no bairro Tiradentes

Iniciativa ocorreu no final da tarde de hoje, em alusão a Semana Santa
04/04/2020 18:45 - Naiane Mesquita


O padre Marcio dos Reis, da Paróquia Senhor Bom Jesus, realizou no final da tarde de hoje (4), uma peregrinação nas ruas do bairro Tiradentes, abençoando os lares de fiéis da Igreja Católica. 

Segundo o padre, a ideia foi diminuir a distância física dos fiéis das celebrações católicas. “Querendo minimizar o impacto que  todo este caos do coronavírus tem causado, sentimos a necessidade de levar o Santíssimo Sacramento até você”, explicou em um comunicado. 

Os fiéis foram incentivados a saudar a procissão com um ramos de oliveira, em alusão a Semana Santa. 

A cerimônia contou com a presença da Guarda Municipal de Campo Grande, que auxiliou na movimentação. 

Semana Santa

Diferente de anos anteriores, as celebrações da Semana Santa serão transmitidas por meio da internet. 

De acordo com a Arquidiocese de Campo Grande, para acompanhar a transmissão, o ideal é que a família prepare em casa um pequeno altar, com a Bíblia Sagrada, uma vela e as imagens dos santos de sua devoção. 

Já para o Domingo de Ramos, os fiéis podem dispor uma cruz na porta, janela da casa ou comércio, enfeitada com um ramo verde. 

Perpétuo Socorro

O Santuário Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro fará as celebrações pela internet, a partir de amanhã (5), com missa às 10 horas. Também serão transmitidas ao vivo as celebrações do Tríduo Pascal, na quinta-feira (9), com a missa da Santa Ceia do Senhor e Instituição da Eucaristia, às 19h. Na Quinta-feira é lembrada a última ceia de Jesus com seus discípulos, quando Ele anuncia que será morto.

Na Sexta-feira Santa (10 abril) Jesus é crucificado. Motivo de luto, esse é o único dia do ano que não se celebra missa. Apenas se faz a celebração da morte dele com a Celebração da Paixão do Senhor, às 15h.No Sábado (11), o Santuário celebra a Missa Solene Vigília da Páscoa na Ressureição do Senhor às 19h.

A Semana Santa encerra com o Domingo de Páscoa (12 de abril), dia em que Jesus ressuscitou. Páscoa significa passagem da morte para a vida. A celebração ao vivo será às 10h.

As transmissões serão pelo site e face do Santuário https://www.facebook.com/Santuario.Perpetuo.Socorro.MS/
 e site www.perpetuosocorroms.com.br

 

Felpuda


Sem conseguir controlar a verborragia, figurinha estreante no mundo político-partidário, e que se acha “o último biscoito do pacote”, acabou batendo de frente com titãs da política. Primeiro perdeu os anéis e, agora, os dedos correm sérios riscos. Anda “ameaçando” deixar o lugar onde se encontra, só que por lá vem ouvindo frases como “se é por falta de adeus...”, “os incomodados que se mudem” e “não fará nenhuma falta”.

Como se vê...