Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

FEITO 2013

Em nova decisão, juiz suspende novamente concurso da Sefaz

Recentemente, Governo do Estado convocou aprovados no concurso
13/08/2015 11:37 - ALINY MARY DIAS


O juiz Marcelo Ivo de Oliveira decidiu ontem (12), em caráter liminar, pela suspensão do concurso de 2013 da Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz). Segundo o juiz, a decisão se deu em razão de diversas irregularidades denunciadas.

Ainda conforme o juiz, a decisão se deu depois de o Ministério Público Estadual (MPE) levar ao conhecimento da Justiça nomeação recente de 15 auditores fiscais por parte do Governo do Estado.

“Entendo que o deferimento do pedido liminar de suspensão do citado Decreto se impõe, uma vez que se efetivada a nomeação dos candidados convocados, poderá haver prejuízos irreparáveis ou de difícil reparação não só para a coletividade, como também para o erário”.

O concurso em questão é alvo de embate judicial logo depois de sua realização. Grupo de candidatos ingressou com ação civil público questionando a legitimidade do concurso. Até a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MS) já solicitou o cancelamento do concurso.

 

Felpuda


Mesmo sabendo que não é fácil conquistar a vitória, alguns políticos em pleno exercício do mandato disputam eleições, querendo trocar o Legislativo pelo Executivo e se dizendo preocupados com as necessidades do município. 

A jogada é antiga: fazem campanha eleitoral antecipada, pois vão tentar a reeleição, e começam a “trabalhar” o nome desde já. É bom lembrar o dito popular: “De boas intenções o inferno está cheio”. Ah, o poder!