Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CORONAVÍRUS

Em Paranaíba, morre 8ª vítima da Covid-19 em MS

Paciente era esposa de idoso que testou positivo, mas se curou após isolamento em casa
27/04/2020 10:20 - Ricardo Campos Jr


 

Em Paranaíba, a 407 quilômetros de Campo Grande, morreu a oitava vítima da Covid-19 em Mato Grosso do Sul. A informação foi confirmada pela Vigilância Epidemiológica daquele município. A paciente era uma idosa de 75 anos que estava internada na Santa Casa local. 

Segundo informações do site JP News, a mulher deu entrada no setor clínico e foi transferida na última sexta-feira (24) para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde não resistiu.

Boletins médicos divulgados ao longo da semana passada pela unidade apontavam que o quadro clínico já era considerado grave, porém estável.

 
 

A vítima era tratada com a combinação de antibiótico e hidroxicloroquina. O marido dela, de 81 anos, também é caso confirmado do novo coronavírus, mas só teve sintomas leves, cumpriu a quarentena em casa e foi declarado curado.

REGISTROS

Esta foi a quarta morte pela Covid-19 na região do Bolsão Sul-mato-grossense (leste). As outras três eram de Três Lagoas: duas idosas colegas de asilo e um homem de 87 anos cujo contato com o vírus não foi determinado (comunitário).

Batayporã teve dois óbitos pela doença: duas senhoras, de 64 e 66 anos. Campo Grande também registra duas mortes: uma idosa de 71 e 63 anos.

Felpuda


Conversas muito, mas muito reservadas mesmo tratam de possível mudança, e não pelo desejo do “inquilino”.

Por enquanto, e em razão de ser um assunto melindroso, os colóquios estão sendo com base em metáforas.

Até quando, não se sabe, pois o que hoje é considerado tabu poderá se tornar assunto em rodinhas de conversas.

Como dizia o célebre Barão de Itararé: “Há mais coisas no ar, além dos aviões de carreira”. Só!