Clique aqui e veja as últimas notícias!

NÍVEL SUPERIOR

Em pleno pico da pandemia, universidades adotam ensino presencial

Curso de Medicina da Uniderp retorna aulas práticas e teóricas em modo presencial neste mês
05/03/2021 14:30 - Naiara Camargo


Embora Mato Grosso do Sul tenha registrado na manhã de hoje (5) o maior número de internados (712) desde o início da pandemia, algumas universidades retomam aulas práticas e/ou teóricas em modo presencial neste primeiro semestre de 2021.

A Prefeitura Municipal de Campo Grande (PMCG) autorizou, por meio do Decreto Municipal nº 14.455, de 14 de setembro de 2020, o retorno das aulas presenciais em Universidades, Faculdades, Cursos pré-vestibulares, cursos Técnicos, Ensino Médio e Ensino Fundamental.

No entanto, as universidades da rede privada se preparam para o retorno presencial neste mês.

Últimas notícias

Estão permitidos também aulas práticas e estágios profissionais curriculares, desde que sigam rigorosamente a lotação máxima de 50% nos ambientes. 

Ao Correio do Estado, a infectologista Mariana Croda assegurou que a educação é uma atividade essencial, e que deve ser a primeira a retornar e a última a parar. 

“Nós temos muita desigualdade, alta taxa de evasão dos cursos de nível superior. Se houver planos de biossegurança bem estabelecidos, há sim formas seguras de fazer um retorno seguro”, afirma.

UNIDERP

A Uniderp adota ensino presencial para aulas práticas e ensino remoto para aulas teóricas. Porém, apenas no curso de Medicina essa situação é diferente: aulas práticas e teóricas serão ministradas presencialmente, ainda no mês de março, de acordo com a Portaria publicada ontem pela instituição.