Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

BOLETIM

Em uma semana, mais três mortes por dengue são confirmadas no Estado

Número de notificações e confirmações também aumentaram
23/05/2019 14:30 - FÁBIO ORUÊ


 

Uma criança de 7 anos, um idoso de 68 anos e uma mulher de 48 anos são as novas vítimas da dengue, que se juntam a outros 18 casos de mortes confirmados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), em Mato Grosso do Sul, conforme boletins epidemiológico divulgado hoje (23).

Segundo o levantamento, a criança era moradora de Campo Grande, morreu no dia 1º de maio; em Dourados, o idoso faleceu no dia 14 deste mês; e a mulher, de Coxim, no dia 17. O aumento também aconteceu no número de notificações e de casos confirmados.

Em uma semana, foram registradas mais 1.465 confirmações de dengue no Estado. Até o dia 15 de maio eram 14.526 casos, subindo para 15.991 até quarta-feira (22).

Já as notificações foram de 33.751, para 36.125. Ainda segundo o boletim epidemiológico, dos 79 municípios do Estado, 70 registram alta incidência de dengue, incluindo Campo Grande, e os outros nove municípios registram média incidência da doença.

Felpuda


Nos bastidores, conversas, ou melhor, quase sussurros, dão conta de que compromisso assumido teria prazo de validade se acontecer a vitória de aliado.

A partir de então, o papo passaria a ser bem, mas bem diferente mesmo, pois, com acordo cumprido, novos objetivos passariam a ser fonte dos desejos, e sem nenhuma moeda de troca.

No caso, não haveria mais sequer um fio de bigode. Tipo, cada um na sua.