Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

MATO GROSSO DO SUL

Emissão do RG é retomada, mas apenas com agendamento

Retirada do documento também será realizada com hora marcada
15/04/2020 13:34 - Adriel Mattos


 

O serviço de emissão da Carteira de Identidade foi retomado nesta semana, mas o Instituto de Identificação de Mato Grosso do Sul (IIMS) alertou nesta quarta-feira (15) que só serão atendidos aqueles que fizerem agendamento pela internet. Para marcar uma data, o cidadão deve solicitar no site da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

Para quem precisar retirar o documento que já se encontrava pronto, ou ainda, precisa da emissão do documento urgência, a orientação é para que a pessoa ligue para o atendimento emergencial e faça o pedido por meio dos telefones (67) 3345-6704 ou (67) 9 9987-5586 em Campo Grande. No interior podem ligar no telefone (67) 3345-6795.

Os atendimentos emergenciais funcionarão de forma isolada, com horário e data a serem definidos pelas unidades, com uso de equipamentos de proteção individual seguindo todos os protocolos de prevenção ao coronavírus. Não será permitida a entrada de acompanhantes.

Além da Capital, a medida vale para as cidades de Aquidauana, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Fátima do Sul, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

 

Felpuda


Embora embalada por vários “ex”, pré-candidatura a prefeito de esforçada figura não deslancha. É claro que ninguém ousa falar em voz alta que o apoio, em vez de alavancar os índices com o eleitorado, está é puxando para baixo. Uns dizem que o título do filme “Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado” retrata bem a situação. Outros complementam: “... na primavera, no outono, no inverno...”. Como diria vovó: “Aqui você planta, aqui você colhe!”.