A determinação partiu do prefeito Nelsinho Trad ainda no fim da semana. A Flex Park foi notificada nesta segunda-feira pela Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) e recebeu prazo de 48 horas para retornar o sistema de parquímetro ao tempo de contagem de créditos anterior, a cada 30 minutos e não mais automaticamente ao total de 120 minutos (ou o total disponível nos chaveiros), o que vinha gerando reclamações de usuários.
A mudança, tema de reportagem do jornal Correio do Estado no último sábado, foi condenada pelo prefeito que havia classificado a situação como um desrespeito ao direito de escolha do cidadão. "Já notificamos a Flex Park através da Agetran determinando que voltasse à forma como era antes e ficaram de regularizar a situação", disse Nelsinho hoje, após participar de plantio de mudas no Bairro Nova Lima.
A mudança de sistema teria acontecido há cerca de um mês. Ao colocar o chaveiro no parquímetro para acionar o equipamento, motoristas campo-grandenses perceberam que o dispositivo vinha carregando automaticamente 120 minutos ou o total de minutos existentes no chaveiro. A situação gerou polêmica, já que muitos usuários afirmam ter prejuízo maior quando esquecem de resgatar os créditos. Procurada pela reportagem, a Flex Park informou, por intermédio de sua assessoria de imprensa, que não vai se manifestar sobre as denúncias e as informações sobre o assunto serão dadas pela Agetran.
Leia mais no jornal Correio do Estado