Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

SECAGEM DE GRÃOS

Empresa de armazéns é multada em R$ 15 mil por poluição

Problema foi constatado pela PMA e atividades no local foram paralisadas
15/08/2015 10:16 - Glaucea Vaccari


 

Uma empresa de armazéns e secagem de grãos foi multado em R$ 15 mil por poluição em Rio Brilhante, distante 158 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com a Polícia Militar Ambiental (PMA), o flagrante ocorreu depois de denúncia anônima de que a empresa provocava poluição por lançamento de poeira e outras partículas que estavam prejudicando a vizinhança.

No local, os policiais verificaram que o problema ocorria no momento de carga, descarga e limpeza do armazém, que funcionava dentro do perímetro urbano.

As atividades do local foram paralisadas até que a empresa adote medidas para corrigir os problemas. A empresa responderá também pelo crime de funcionar atividade potencialmente poluidora em desacordo com a licença obtida.

Felpuda


Apressadas que só, figurinhas tentaram se “apoderar” do protagonismo de decisão administrativa. Não ficaram sequer vermelhas quando se assanharam todas para dizer que tinham sido responsáveis pela assinatura de documento que, aliás, era uma medida estabelecida desde 2019. Quem viu o agito da dupla não pode deixar de se lembrar daquele pássaro da espécie Molothrus bonarienses, mais conhecido como chupim, mesmo. Afe!