Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CULTURA

Encontro do Proler será realizados pela internet e já recebe inscrições

Oficina, palestras e debates vão abordar o tema “ler, ver e ouvir literatura hoje”
30/09/2020 10:16 - Gabrielle Tavares


O 21º Encontro do Programa Nacional de Incentivo à Leitura (Proler), evento da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), já recebe inscrições.  

Entre os dias 3 e 6 de novembro, mediadores de leitura e gestores públicos poderão participar do evento, que será totalmente online e transmitido pelas redes sociais da FCMS.  

O tema deste ano é “Ler, ver e ouvir literatura hoje”. Professores, acadêmicos, bibliotecários, leitores, escritores, gestores públicos e interessados em literatura em geral podem se inscrever, gratuitamente, aqui.

A programação conta com debates sobre literatura oral, oficina de contação de histórias para bebês e crianças pequenas, poesia, e atividades de contação de história.

Para a 21ª edição do Proler está confirmada a participação de pesquisadores renomados na área de Letras e Literatura, como Vima Lia, Ana Crélia Dias, Angela Guida, Danglei de Castro Pereira, Geovana Quinalha, Carina Marques Duarte, Carolina Barbosa Lima Santos, Dário Ferreira Sousa Neto, Cristiane Rodrigues, João Cláudio Arendt e José Hélder Pinheiro.

O evento é realizado em parceria com o Sistema Estadual de Bibliotecas de MS; Biblioteca Pública Municipal Anna Luiza Prado Bastos; Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaias Paim; Secretaria Municipal de Educação (Semed); e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). 

 
 

Felpuda


Como era de se esperar, as pesquisas mexeram nos ânimos de candidatos, principalmente daqueles que apareceram com índices pífios.

E assim, muitos deles certamente darão novo rumo às suas campanhas eleitorais.

A maioria, é claro, tenta mostrar otimismo, e o que mais se ouve por aí é que “agora o momento será de virada”.

Como disse atento e irônico observador: “Tem gente por aí que poderá virar, sim. Mas virar gozação!”. Ui...