Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

26 DE AGOSTO

Entrega de obras e atividades culturais marcam 120 anos da Capital

Prefeitura também anunciou inauguração de 5 casas inclusivas
01/08/2019 11:00 - BRUNA AQUINO


 

Campo Grande está prestes a fazer 120 anos no dia 26 de agosto e o município preparou uma programação extensa para o mês comemorativo porém sem muitas novidades. As festividades já começaram hoje com palestras e atividades educativas e incluídas estão inauguração de duas escolas municipais, cinco casas inclusivas, unidades de saúde, pavimentação nos bairros Jardim Anache e Botafogo, além da readequação viária do complexo de rotatórias da Joaquim Murtinho, Ceará e Zahran.

A Revitalização de praças, implantação de academias ao ar livre também estão na programação que se estende ao esporte com a Stock Car e o Rally dos Sertões. A habitação fica por conta do sorteio de 500 casas e fecha com festividades do Festival Gastronômico, Feira de Negócios Agropecuários e Festival do Sobá e outras atividades no dia 26 de agosto como a Marcha para Jesus.

O lançamento do calendário completo foi divulgado durante solenidade nesta quinta-feira (1°) na Esplanada dos Ferroviários com o prefeito Marcos Trad (PSD), o governador do Estado Reinaldo Azambuja (PSDB), secretários municipais e estaduais, vereadores e deputados.

Para o prefeito Marcos Trad são várias obras entregues como pavimentação de asfalto e várias atividade educativas. "Isso a certeza que tem um gestor que cuida das pessoas não joga apenas tijolo e cimento, a gente tem procurado melhorar as unidades de saúde, nós estamos conversando com os nutricionistas para termos a quinta refeição nas Emeis, hoje nós temos quatro, nós aumentamos as casas inclusivas nós estamos hoje com 300 crianças abandonadas pelos pais e uma parceria de respeito administrativa com o Governador do Estado, com a Câmara Municipal, com o Poder Judiciário e a União Federal", disse o prefeito.

Sobre as obras que serão entregues Trad destacou as cinco Casas Inclusivas como uma das obras principais. “Lá tem crianças de dois e três dias chorando e tendo convulsões porque foram abandonadas por mães que usaram drogas durante toda a gravidez, cuidadas por essa gestão, são ao todo 300 crianças, são cinco unidades, coisa que nunca existiu, inclusive a ministra Damares esteve aqui e já nos retornou e disse que vai trazer a primeira dama do país para ver essa ação que estamos fazendo com essas crianças", contou.

O governador Reinaldo Azambuja, falou da importância da comemoração da cidade natal. "Campo Grande, primeiro, é a cidade onde eu nasci. Então a gente tem um carinho, uma paixão, laços aqui, minha família, eu mesmo sou campo-grandense de nascimento e o orgulho de estar no governo nos 120 anos, que é uma marca. Estar junto com a equipe do Marquinhos, fazendo investimentos importantes, resolvendo problemas que existem na capital, para a gente mostrar primeiro a nossa parceria, o nosso carinho, a nossa solidariedade e acima de tudo nosso comprometimento", finalizou.

CRONOGRAMA
Já começando os trabalhos ainda hoje, na tarde desta quinta-feira, haverá exposição em shopping no Avenida Ernesto Geisel, até às 22h, posse dos membros do Conselho Municipal de Esporte e Lazer, às 15h no Paço Municipal e palestra no Museu Dom Bosco.  

Sobre as entregas de obras, para a próxima quarta-feira (7), haverá o lançamento da obra de readequação viária do conjunto de rotatórias das Avenidas Eduardo Elias Zahran, Joaquim Murtinho e Rua Ceará além do lançamento da reforma dos terminais de transporte coletivo urbano. 

No dia 8, sexta-feira, haverá a inauguração da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Santa Fé, às 9h. Outras duas Emeis serão inauguradas no bairro Nascente do Segredo no dia 27 de agosto e Vespasiano Martins no dia 29, quinta-feira. 

garantindo a atração no automobilismo, a Stock Car chega no dia 11 de agosto no Autódromo Internacional de Campo Grande, às 11h. O Rally dos Sertões começa no dia 24 e começa às 18h na Praça do Papa, o evento segue até às 21h com o show da dupla sertaneja Bruninho e Davi. 

No dia 26 de agosto data oficial do aniversário da cidade é recheada de atividades tradicionais. O desfile Cívico-Militar em comemoração aos 120 anos, shows aerocrobáticos e paraquedismo no Parque das Nações Indígenas, às 13h. Logo em seguida, os cristãos e toda a população tomam conta das ruas do centro na Marcha para Jesus, com concentração na Concha Acústica, na praça do Rádio Clube. 

Para finalizar o mês comemorativo, a prefeitura vai entregar uma Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) no Dom Antônio Barbosa, na Rua Domingos Belentani às 9h30. 

 

*Matéria editada às 12h25 para acréscimo de informações

 

Felpuda


Casal de políticos muito conhecido a-do-ra cargos públicos, e, assim, “um puxa o outro” na maratona política, que inclui disputa de mandatos, direção de órgãos e até mesmo nomeações com prerrogativa de não ter de bater ponto. A nova empreitada agora é conquistar uma das prefeituras do interior. Em caso de derrota, é quase certo que os nomes de ambos deverão aparecer no Diário Oficial antes mesmo do fim deste ano.