Clique aqui e veja as últimas notícias!

PRIVATIZAÇÃO

Com entrega de obras, ministro prevê privatização do Aeroporto Internacional de Campo Grande em 2022

A capacidade de passageiros aumentou em 80%, saindo de 2,5 milhões de usuários por ano e passando para 4,5 milhões ao ano
09/08/2021 19:15 - Graziella Almeida, Izabela Cavalcanti


Com parte da nova estrutura do aeroporto internacional de Campo Grande sendo entregue nesta segunda-feira (9), o ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas tem expectativa de privatizar o aeroporto em 2022.

O Aeroporto passou por reforma e ampliação do terminal de passageiros, melhorias nas pistas de taxiamento e pátio de aeronaves, e acesso viário do Aeroporto. Com isso, o investimento é de R$ 39,9 milhões, com recursos oriundos do Fundo Nacional de Aviação Civil (Fnac).

Últimas notícias

Uma das entregas foi a ampliação da sala de embarque em 178% e a capacidade de passageiros em 80%, saindo de 2,5 milhões de usuários por ano e passando para 4,5 milhões ao ano.

O antigo terminal de passageiros ainda segue em reforma até setembro.

Além disso, o aeroporto também recebeu renovação das pistas de taxiamento, do pátio de aeronaves e do acesso viário ao terminal aeroportuário, além da recuperação e do nivelamento da faixa preparada da pista de pouso, com implantação de áreas de escape (RESAS), e da recuperação do sistema de drenagem.