Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

VEJA O VÍDEO

Enxurrada arrastas carros, mãe e filha são resgatadas; bombeiros recomendam não sair de casa

Córrego Segredo transbordou
20/02/2020 17:25 - Eduardo Miranda


 

A chuva desta quinta-feira (20) continua causando danos em Campo Grande. No Bairro São Francisco, margens do Córrego Segredo, carros foram arrastados pela enxurrada. A orientação dos bombeiros que estão nas ruas atendendo as ocorrências é para que as pessoas evitem sair de casa.  

“Carros estão ilhados no Bairro São Francisco”, afirmou um bombeiro. Uma mulher foi arrastada com filha, dentro do carro.  

A chuva tem causado danos estruturais na cidade também. Na Avenida Ernesto Geisel, no Rio Anhanduí (resultante do encontro dos córregos Prosa e Segredo) parte da obra de contenção de enchente (ainda incompleta) veio abaixo. O volume da chuva, até o momento, se aproxima dos 40 milímetros.  

O coordenador da Defesa Civil em Mato Grosso do Sul, Fábio Catarinelli, foi enfático: “Pessoas não devem se colocar em situação de risco. Se a água passar do meio fio, não entrar porque impede de ver se tem algum buraco, defeito no asfalto, bueiro destampado”. 

Veja os vídeos e as fotos do temporal. 

  • Colaboraram Valdenir Rezende, Adriel Mattos e Fábio Oruê
 
Veja o momento em que mãe e filha são resgatadas na Avenida Ernesto Geisel - Valdenir Rezende

Felpuda


Dia desses, há quem tenha se lembrado de opositor ferrenho – em público –, contra governante da época, mas que não deixava de frequentar a fazenda de “sua vítima” sempre que possível e longe dos olhos populares. Por lá, dizem, riam que só do fictício enfrentamento de ambos, que atraía atenção e votos. E quem se lembrou da antiga história garantiu que hoje ela vem se repetindo, tendo duas figurinhas carimbadas nos papéis principais. Ô louco!