Clique aqui e veja as últimas notícias!

EDUCAÇÃO

Escolas completarão 1 ano fechadas

Volta às aulas em março será de forma remota; instituições permanecerão fechadas até abril, quando será implantado o ensino híbrido no Estado
26/02/2021 09:00 - Ana Karla Flores, Daiany Albuquerque


O governo do Estado decidiu que o retorno das aulas na Rede Estadual de Ensino (REE) será de forma completamente remota. 

As aulas terão início na segunda-feira e seguirão até o fim de março com os alunos fora das escolas. 

Com isso, Mato Grosso do Sul completará um ano sem que as instituições de ensino público recebam estudantes. 

A previsão é de que o retorno presencial fique para abril.

O anúncio foi feito na tarde de ontem na Secretaria de Estado de Governo (Segov) pela titular da Secretaria de Estado de Educação (SED), Maria Cecília Amendola da Motta, após reuniões feitas com os professores, o Comitê de Operações Especiais de Mato Grosso do Sul (COE-MS) e o Programa de Saúde e Segurança na Economia (Prosseguir).

“A Rede Estadual de Ensino está pronta para retornar às aulas desde novembro do ano passado, organizada, planejada, com todo o kit comprado. 

Fizemos reuniões com o Prosseguir e com o COE também, e, como a educação é um serviço essencial, poderíamos fazer presencial a partir de segunda-feira. 

Porém, o Estado trabalha muito bem com o município a questão da colaboração, e, tendo em vista as eleições e os novos prefeitos que chegaram, alguns não estão organizados, porque é necessário para o ensino híbrido que todos os alunos tenham todos os equipamentos na escola. 

Então, pensando nessa questão, o Estado resolveu atender ao pedido da maioria dos prefeitos e iniciar de forma híbrida só no mês de abril. 

No mês de março, faremos as aulas remotas”, explicou Maria Cecília.  

Últimas Notícias