Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CAPITAL

Escolas municipais também terão aulas suspensas até junho, diz secretária

Rede estadual também ampliou suspensão por mais um mês devido à pandemia do novo coronavírus
15/05/2020 09:46 - Adriel Mattos


As aulas na Rede Municipal de Ensino (Reme) de Campo Grande também terão a suspensão prorrogada até 30 de junho. O governo ampliou esse prazo e recomendou às prefeituras a mesma medida.

A informação foi confirmada pela secretária municipal de Educação, Elza Fernandes, ao Correio do Estado. “Vamos ter mudanças no sistema de aulas remotas, e divulgaremos em breve”, garantou a titular da Semed.

O decreto regulamentando a medida deve ser publicado nas próximas horas no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande). As férias da Reme chegaram a ser prorrogadas e terminariam na próxima quinta-feira (21).

 
 

Nesta sexta-feira (15), decreto do governo publicado no Diário Oficial Eletrônico (DOE) ampliou a suspensão até junho. Desde 23 de março, os alunos da REE estão tendo aulas remotas, e no mês passado, a Secretaria de Estado de Educação (SED) oficializou o uso da plataforma Google Sala de Aula para estudantes e professores, a fim de facilitar a comunicação entre ambos e a aplicação do conteúdo.

Ainda conforme o decreto, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) considerou a necessidade de ampliar as medidas de prevenção da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

 

Felpuda


Figurinha carimbada ganhou o apelido de “biruta”, instrumento que indica direção do vento e, por isso, muda constantemente. Dizem que a boa vontade até existente ficou no passado, e as reclamações são muitas, mas muitas mesmo, diante das decisões que vem tomando a cada mudança de humor do eleitorado. Como bem escreveu o poetinha Vinicius de Moraes: “Se foi pra desfazer, por que é que fez?”.