Clique aqui e veja as últimas notícias!

CAMPO GRANDE

Escolas municipais de Campo Grande terão recesso de uma semana das aulas remotas

Objetivo é que profissionais e alunos descansem e "reponham energias"
19/08/2020 11:02 - Glaucea Vaccari


Assim como a rede estadual, escolas municipais de Campo Grande também terão recesso das aulas remotas por uma semana, de 31 de agosto a 7 de setembro.

Conforme a Secretaria Municipal de Ensino (Semed), o objetivo é proporcionar um período de descanso para que os profissionais e alunos reponham as energias.

Isto porque, como as férias de julho, que estavam previstas para 17 a 31 de julho, foram antecipadas para maio, houve acúmulo de três bimestres para as próximas férias, quando normalmente são dois.

Desta forma, houve a intensificação do trabalho do profissional de educação e a preocupação é evitar o mal-estar dos profissionais, com efeitos negativos das condições psicológicas e sociais que tem ocorrrido durante a pandemia, que leva também a queda da qualidade de ensino.

Durante o período de recesso, não haverá nenhum tipo de atendimento nas escolas, presencial ou remoto, nem por aplicativo ou plataforma de comunicação.

As aulas presenciais estão suspensas até o dia 7 de setembro, mas há possibilidade de prorrogação da suspensão. 

 
 

Rede Estadual

Alunos, professores e funcionários das escolas estaduais de Mato Grosso do Sul terão uma “semana do saco cheio” antecipada entre 31 de agosto e 7 de setembro.

A explicação também é devido ao cansaço de profissionais e alunos, segundo a secretária estadual de Educação, Maria Cecília Amêndola da Motta.

“Eu tenho percebido o nosso desgaste, falo nosso porque me coloco na mesma situação de vocês. Desgaste dos professores, diretores, dos administrativos, das famílias, dos estudantes, pais, mães, avós que estão ensinando os filhos e netos. Resolvemos dar uma pausa”, disse a gestora.

Ela disse ainda que irá conversar com os municípios para saber se eles topam acompanhar o Estado na mini-folga.