Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PAVIMENTAÇÃO

Escolhida empreiteira para asfaltar 17 quilômetros de vias no Bairro Nova Lima

Obra, financiada pelo extinto PAC, está orçada em R$ 24 milhões
11/02/2020 16:54 - Eduardo Miranda


A empreiteira Equipe Engenharia foi declarada a vencedora de licitação da etapa B do projeto de pavimentação de qualificação das vias urbanas do Bairro Nova Lima, em Campo Grande, projeto orçado em R$ 24.315.829,19. Ao todo, são 17 quilômetros de vias pavimentadas, com obras de drenagem e sinalização.  

O projeto tem quase dez anos, passou toda a década passada esperando a liberação de recursos federais, o que ocorreu no ano passado, depois que o governo de Mato Grosso do Sul contribuiu com o recursos necessários para pagar a contrapartida do projeto.  

Quando foi lançado, em 2011, os recursos eram financiados pelo extinto “Programa de Aceleração do Crescimento”, o PAC, das gestões federais petistas. A etapa B também contempla o perímetro localizado entre as ruas Marquês de Herval, Jerônimo de Albuquerque, Rua Francisco Pereira Coutinho e Avenida Zulmira Borba. A Rua Botafogo, que atualmente não tem pavimento algum, ficará totalmente asfaltada. O mesmo ocorrerá com as duas pistas da Rua Francisco Pereira Coutinho.  

A Engepar Engenharia, que também participa da licitação, foi desclassificada da concorrência. Os motivos, porém, não foram informados publicamente, pois estão em ata privativa da Comissão de Licitação. O prazo para recursos, de cinco dias, ainda está aberto. 

 

Felpuda


É quase certo que a aposentadoria deverá ocorrer de maneira mais rápida do que se pensava em determinado órgão. O que deveria ser a tal ordem natural dos fatos acabou sendo atropelada por acontecimentos considerados danosos para a imagem da instituição. Os dias estão passando, o cerco apertando e já é praticamente unanimidade de que a cadeira terá de ter substituto. Mas, pelo que se ouve, a escolha não deverá ser com flores e bombons de grife.