Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

INFRAESTRUTURA

Escolhida empreiteira para pavimentar novo acesso à universidade

Obra de R$ 7,8 milhões resulta de parceria entre prefeitura e governo do Estado
04/02/2020 14:43 - EDUARDO MIRANDA


 

A empresa DMP construções foi a vencedora da licitação para pavimentar as ruas Três Marias e Marechal Câmara, e recapear a Rua do Seminário e a Avenida Tamandaré, no Jardim Seminário, em Campo Grande. A expectativa da prefeitura de Campo Grande é investir até R$ 7,8 milhões na obra. 

Na obra, também será pavimentado trecho da Rua Ibiá. O resultado da licitação foi publicado na edição desta terça-feira (04) dos diários oficiais da prefeitura de Campo Grande e do governo de Mato Grosso do Sul. A obra, indica o edital de licitação, será financiada por meio de convênio com a Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul). 

Além da pavimentação e recapeamento das vias citadas, a obra também contempla a sinalização viária e a instalação de galerias pluviais. 

A pavimentação da Rua Marechal Câmara resultará em uma nova via de acesso entre a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e o centro da cidade. Já a Rua Três Marias, está localizada em região com vários lançamentos de empreendimentos habitacionais. 

Felpuda


Figurinha carimbada ganhou o apelido de “biruta”, instrumento que indica direção do vento e, por isso, muda constantemente. Dizem que a boa vontade até existente ficou no passado, e as reclamações são muitas, mas muitas mesmo, diante das decisões que vem tomando a cada mudança de humor do eleitorado. Como bem escreveu o poetinha Vinicius de Moraes: “Se foi pra desfazer, por que é que fez?”.