Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

DECRETO

Estabelecimentos que estão autorizados a abrir devem fechar as portas às 22h

Atendimento poderá continuar sendo feito via delivery
21/03/2020 16:27 - Glaucea Vaccari


 

Estabelecimentos que ainda estão autorizados a funcionar, por se tratarem de serviços essenciais, poderão ficar abertos até às 22h, em Campo Grande. Novo decreto, publicado excepcionalmente neste sábado, limitou o horário de funcionamento a partir de hoje até o dia 5 de abril.

Conforme o decreto,a medida vale para lojas de conveniência, lojas de venda de alimentação para animais, distribuidores de gás, lojas de venda de água mineral, padarias,  restaurantes e lanchonetes e postos de combustível.

Estes estabelecimentos devem fechar as portas às 22h e, após este período, só poderão realizar atendimento na modalidade delivery.

Farmácias e supermercados, que fazem parte dos serviços essenciais autorizados a abrir, não constam no novo decreto e podem manter o funcionamento padrão, com alguns locais com portas abertas 24 horas.

Ainda segundo a publicação, o descumprimento acarretará na imediata interdição do estabelecimento e aplicação das demais penalidades cabíveis.

 

Felpuda


Embora embalada por vários “ex”, pré-candidatura a prefeito de esforçada figura não deslancha. É claro que ninguém ousa falar em voz alta que o apoio, em vez de alavancar os índices com o eleitorado, está é puxando para baixo. Uns dizem que o título do filme “Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado” retrata bem a situação. Outros complementam: “... na primavera, no outono, no inverno...”. Como diria vovó: “Aqui você planta, aqui você colhe!”.