Clique aqui e veja as últimas notícias!

VACINAÇÃO

Estado já fala em quase 100% da população adulta vacinada este mês

Com apenas três dias de agosto, MS já chegou a 80% dos acima de 18 anos com ao menos uma dose contra a Covid-19
03/08/2021 18:10 - Daiany Albuquerque


Mato Grosso do Sul chegou nesta terça-feira (3) a marca de 80% da população adulta vacinada com ao menos uma dose dos imunizantes contra a Covid-19. 

Por causa disso, o secretário de saúde do Estado, Geraldo Resende, já projeta que o mês de agosto pode terminar com quase 100% da parcela da população acima de 18 anos ao ao menos uma aplicação.

“Nós imaginamos que até o dia 15 poderíamos chegar aos 90% da população adulta vacinada, mas imaginamos que até o final do mês vai passar de 90%, podemos chegar até perto dos 100% se tiver remessa de vacina em patamares superiores”, afirmou o secretário.

Últimas notícias

Segundo Resende, desde a 24ª remessa de vacina feita a Mato Grosso do Sul pelo Ministério da Saúde, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) notou que houve uma redução no número de vacinas enviadas para o Estado.

“Nós notamos um decréscimo de 102 mil vacinas a partir da 24ª remessa e entramos em contato com o Ministério da Saúde para entender o que está acontecendo e vamos aguardar a manifestar deles, mas esperamos que essa queda seja revista para as próximas remessas”, explicou Resende.