Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PANDEMIA

Estado mantém aulas, mas pode rever decisão

Rede Estadual de Ensino tem 352 escolas em MS
17/03/2020 08:44 - Natalia Yahn


 

A continuidade das aulas da Rede Estadual de Ensino (REE) de Mato Grosso do Sul, apesar de ainda estarem mantidas pelo governo do Estado - mesmo após a confirmação de quatro casos de coronavírus, todos em Campo Grande -, poderá ser avaliada pela Secretaria de Estado de Educação (SED).

A assessoria de imprensa da pasta informou que a situação poderá mudar com o passar dos dias e a propagação de casos da doença Convid-19, provocada pelo novo vírus. Em todo o Estado são 352 escolas - nos 79 municípios -, 210 mil alunos e até o ano passado eram 200 mil profissionais, entre professores e técnicos.  

Até agora apenas as aulas da Rede Municipal de Ensino (Reme) da Capital serão suspensas. A medida divulgada ontem por meio de decreto do prefeito Marcos Trad começa a valer, por 20 dias, a partir de amanhã (18). A medida prevê que os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental só devem retornar as salas de aula no dia 7 de abril. A carga horária da Reme será reorganizada posteriormente pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) “de forma que não haja prejuízo educacional”.

Na rede particular algumas escolas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio decidiram suspender as aulas até pelo menos entre os dias 30 e 31 de março. Escolas de inglês da cidade, também optaram para paralisar as atividades no mesmo período.

 
VEJA TAMBÉM

Felpuda


Pré-candidato a prefeito de Campo Grande divulgou vídeo em que político conhecido Brasil afora anuncia apoio às suas pretensões. O problema é que o tal líder já andou sendo denunciado por mal feitos em sua trajetória, sem contar que o pai do dito-cujo teve de renunciar ao cargo de ministro por ter ligações nebulosas com empresa de agrotóxico. Depois do advento da internet, essa coisa de o povo ter memória curta hoje não passa de coisa “da era pré-histórica”.