Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

FLEXÍVEL

Governo do Estado quer que servidor público possa escolher a data de pagamento do 13º

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (28) durante uma premiação
28/10/2020 18:40 - Brenda Machado


Foi anunciada, nesta quarta-feira (28), pelo Governador do Estado, Reinaldo Azambuja, a intenção de pôr sob direito dos servidores públicos a escolha de qual é a melhor data para o recebimento do 13° salário.

O funcionalismo poderá escolher qualquer dia entre o intervalo de 1° a 31 de dezembro.

O Governador propôs que pesquisa entre os funcionários seja feita por meio de enquete.

A secretaria de Estado de administração e desburocratização (SAD) será a responsável pelo levantamento. A SAD informou que será disponibilizado um link no site da própria Secretaria para a votação, durante um período específico, mas que ainda está verificando com a Superintendência de Gestão da Informação (SGI) quando o acesso estará apto.

"No dia escolhido vamos depositar para todos os servidores ativos e inativos", garantiu o governador.

Ainda segundo ele, essa iniciativa pode colocar fim às especulações que sempre aparecem na época da gratificação, mesmo que o Estado nunca tenha falhado.

 
 

Felpuda


Figurinha cuja eleição estava sub judice trabalha intensamente para ter a votação legalizada. Isso acontecendo, garante uma das cadeiras de vereador. Assim, quem hoje foi proclamado eleito vai para a fila da suplência.

Caso isso ocorra, a figurinha que corre o risco não deverá ficar desamparada, pois deixou secretaria municipal para disputar as eleições e poderá ter a cadeira de volta em 2021. Agora, resta esperar para ver onde vai parar.