Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

BOLETIM

Estado registra maior porcentual de curados da Covid-19 da última semana

Dos 249 contaminados, 132 "venceram" o novo coronavírus
29/04/2020 12:45 - Ricardo Campos Jr


Com mais oito pacientes curados da Covid-19 nas últimas 24 horas, Mato Grosso do Sul registrou o maior porcentual de recuperados nesta semana: 53,01%. O recorde nessa razão foi registrado no dia 23 deste mês, quando 54,84% dos infectados naquela data haviam “vencido” a doença.

O índice varia conforme novos casos são registrados e mais pessoas vão saindo do hospital ou finalizando o isolamento em casa.

 
 

Até o momento, foram declaradas curados 132 indivíduos de um total de 249 que testaram positivo desde que a doença chegou ao Estado.

Nove pessoas morreram em decorrência da doença. Dos que ainda estão com a Covid-19, somente 13 precisam de leitos hospitalares, dos quais quatro em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). A ocupação de leitos críticos é de 0,6% na rede privada e 0,7% no Sistema Único de Saúde (SUS).

Outros 95 pacientes estão em casa se recuperando, incluindo os nove que entraram na lista de infectados hoje, todos de Três Lagoas.

A principal cidade do Bolsão sul-mato-grossense já tem 50 casos positivos e três mortos. Campo Grande tem 128 casos confirmados e duas mortes.

O Estado investiga outros 20 casos do novo coronavírus, cujos resultados dos exames ainda estão pendentes.

Felpuda


Devidamente identificadas as figurinhas que agiram “na sombra” em clara tentativa de prejudicar cabeça coroada. Neste segundo semestre, os primeiros sinais começarão a ser notados como reação e “troco” de quem foi atingido. Nos bastidores, o que se ouve é que haverá choro e ranger de dentes e que quem pretendia avançar encontrará tantos, mas tantos empecilhos, que recuar será sua única opção na jornada política. Como diz o dito popular: “Quem muito quer...”.