Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

BOLETIM

Estado tem novo recorde da Covid-19 em 24 horas

Maioria dos pacientes está em Três Lagoas
24/04/2020 12:16 - Ricardo Campos Jr


 

Mato Grosso do Sul bateu novo recorde na quantidade de casos confirmados da Covid-19. Nas últimas 24 horas, foram 27 testes positivos em pacientes do Estado, maioria em Três Lagoas, cidade com maior quantidade de mortos pela doença.

Conforme a Secretaria Estadual de Saúde (SES), já são 213 infectados. Desses, 102 foram declarados curados da doença, seja porque recebeu alta hospitalar, seja porque não teve mais sintomas após quarentena em casa.

 
 

A maioria dos pacientes (84) está em isolamento domiciliar e 20 internados, metade no sistema público e a outra parte no privado. Nove ocupam leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Campo Grande segue em primeiro em número de casos confirmados, com 108. Contudo, como a cidade tem a maior população em Mato Grosso do Sul, Três Lagoas tem maior incidência da doença com 37 casos.

Desses, dez estão diretamente relacionados com um asilo particular da cidade. O local teve duas pacientes mortas, outras três contaminadas, além de cinco funcionários.

A assessoria de imprensa do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora afirma que funcionários da unidade de saúde também foram contaminados. Quatro membros da equipe testaram positivo. Dois já se recuperaram em casa sem a necessidade de internação e outros dois ainda cumprem isolamento domiciliar.

Felpuda


Apressadas que só, figurinhas tentaram se “apoderar” do protagonismo de decisão administrativa. Não ficaram sequer vermelhas quando se assanharam todas para dizer que tinham sido responsáveis pela assinatura de documento que, aliás, era uma medida estabelecida desde 2019. Quem viu o agito da dupla não pode deixar de se lembrar daquele pássaro da espécie Molothrus bonarienses, mais conhecido como chupim, mesmo. Afe!