Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

DADOS

Estado tem três casos novos e seis recuperados da Covid-19 nesta segunda

Boletim traz 59 pacientes em isolamento domiciliar e 21 internados.
20/04/2020 13:00 - Ricardo Campos Jr


 

O número de pacientes com Covid-19 que se recuperaram superou a quantidade de casos novos nesta segunda-feira (20). Boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde aponta três novas confirmações, duas altas hospitalares e quatro em isolamento declarados curados da doença após cumprir quarentena sem apresentar sintomas.

Geraldo Resende, titular da pasta, afirmou que os índices caíram porque menos exames são feitos no fim de semana. Além disso, a população já está em ritmo do feriado prolongado ligado ao Dia de Tiradentes, comemorado amanhã.

Além disso, ao comparar as curvas da taxa de isolamento social com os novos casos da Covid-19 é possível enxergar que quanto mais gente em casa, menos confirmações Mato Grosso do Sul tem. “O crescimento é pequeno, mas não há motivos de comemoração”.

O boletim de hoje traz 59 pacientes em isolamento domiciliar e 21 internados. A ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) não sofreu alteração. O Estado tem dez pacientes críticos e acumula cinco mortos pelo novo coronavírus.

Bataguassu entrou pela primeira vez na lista dos municípios com casos positivos. O paciente é um homem de 34 anos que viajou ao Rio de Janeiro e atualmente está em isolamento domiciliar.

As outras duas pessoas que entraram no boletim são de Campo Grande. Uma delas deu positivo após teste no drive-thru do governo. O serviço já coletou amostras de 387 pessoas, somente nove realmente tinham Covid-19.

 

Felpuda


Na troca de alfinetadas entre partidos que não se entenderam até agora sobre eventual aliança, uma outra peça está surgindo: trata-se do levantamento completo sobre investimentos feitos, recursos liberados, parcerias em todas as áreas, além do prazo de quando tudo isso começou. Caso os palanques venham a ficar distanciados, a divulgação será feita à exaustão durante a campanha eleitoral, para mostrar quem é quem na história. Os bombeiros continuam atuando.