Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

VALE UNIVERSIDADE

Estudante bolsista que faltar a estágio poderá ter de devolver vale-transporte

Governo publicou regras mais duras na fiscalização dos estágios
13/02/2020 15:05 - Camila Andrade Zanin


 

O governo de Mato Grosso do Sul fez várias modificações nas regras do programa Vale Universidade. A novidade para este ano letivo, é o rigor maior para estudantes que não cumprirem devidamente o estágio, um dos requisitos para fazerem jus ao benefício. Conforme portaria que traz alterações no programa para este ano, o beneficiado deverá devolver o valor do vale-transporte utilizado em deslocamentos diferentes do local do estágio.  

O programa consiste em ajuda de até 90% de desconto no valor da mensalidade, e tem como contrapartida a atuação por meio de estágio em organismos governamentais, e também - a partir deste ano - em organizações não-governamentais. O governo do Estado, arca com o vale transporte.

Outra flexibilização ocorreu na exigência de frequência escolar do aluno. Até o ano passado, os beneficiados tinha de comprovar 80% de frequência escolar, e agora, 75%.  

A Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Trabalho foi demandada para informar sobre o período de inscrições para o programa Vale Renda neste ano. Por meio de sua assessoria de imprensa, informou que os próximos passos será a definição do número de bolsistas e de vagas disponíveis.  

No ano passado, o programa admitia Vale Universidade o acadêmico com renda individual igual ou inferior a R$ 1.448,00 e renda familiar mensal não superior a R$ 2.896,00.

Felpuda


Apressadas que só, figurinhas tentaram se “apoderar” do protagonismo de decisão administrativa. Não ficaram sequer vermelhas quando se assanharam todas para dizer que tinham sido responsáveis pela assinatura de documento que, aliás, era uma medida estabelecida desde 2019. Quem viu o agito da dupla não pode deixar de se lembrar daquele pássaro da espécie Molothrus bonarienses, mais conhecido como chupim, mesmo. Afe!