Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

PARTICULARES

Estudantes do Ensino Médio voltam às aulas presenciais nesta segunda-feira

Cerca de 1 mil alunos devem retornar às salas de aula nas escolas particulares
18/10/2020 16:44 - Glaucea Vaccari


Aulas presenciais para estudantes do Ensino Médio de escolas particulares de Campo Grande serão retomadas nesta segunda-feira (19) 

De acordo com pesquisa do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino de Mato Grosso do Sul, cerca de 1.185 dos 3.133 alunos do ensino médio tem intenção de retornar às salas de aulas. 

No dia 21 de setembro, as aulas presenciais retornaram para crianças da educação infantil, também apenas da rede particular.

Escolas das redes estadual e municipal terão aulas remotas até o fim do ano letivo, com retorno presencial prevista apenas para o ano que vem.

Para o funcionamento das aulas será necessário que as escolas apliquem uma capacidade máxima de 30% dos alunos por sala de aula, com os demais permanecendo no ensino remoto.

Também é obrigatório o distanciamento de 1,5 metros entre as carteiras, horários de entrada e saída escalonados para evitar aglomerações, disponibilização de dispositivos de álcool em gel para limpeza das mães, carteiras e outros utensílios, entre outras medidas de decreto municipal.

As instituições que irão reabrir também precisaram elaborar Plano de Contenção de Riscos.

O descumprimento das medidas poderá acarretar em responsabilização civil, administrativa e penal dos infratores.  

Aulas presenciais estavam suspensas desde o dia 23 de março, devido a pandemia do coronavírus e registros dos primeiros casos no Estado.

A volta do ensino médio foi definida desde o dia 1º de outubro, em reunião entre representantes das instituições de ensino, da prefeitura e do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, tendo como um dos objetivos a preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Desta forma, apenas os alunos do ensino fundamental permanecem com aulas 100% remotas nas escolas particulares. 

 
 

Felpuda


A futura composição  dos 29 vereadores  em Campo Grande poderá ser diferente  da que foi oficializada, segundo o que  se tem ouvido,  com certa frequência, nas rodinhas de conversas dos meios políticos.  

Nova distribuição  das cadeiras poderá ocorrer e, assim, quem está prestes a entrar com pompa e circunstância poderá nem passar pela porta de entrada  e tomar posse de cadeira  para chamar de sua.  

O caldeirão está fervendo.