Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TRATAMENTO

Estudo da USP tem resultado positivo com remédio de Aids para Covid-19

Tenofovir desoproxila fumarato é normalmente utilizado para quadros de Aids e hepatite B
01/06/2020 17:01 - Da Redação


 

Uma pesquisa feita por cientistas da Universidade de São Paulo (USP) de Ribeirão Preto - Departamento de Ciências Biomoleculares da Faculdade de Ciências Farmacêuticas e do departamento de Biologia Celular da Faculdade de Medicina - teve resultado positivo com o uso do medicamento tenofovir desoproxila fumarato (TDF), ministrado geralmente para pessoas com Aids e hepatite B, no tratamento da Covid-19.

De acordo com os pesquisadores, o estudo começou depois que pesquisas internacionais mostrarem dados promissores em relação ao antiviral Remdesivir. Com isso, os especialistas resolveram adaptar a pesquisa que já faziam, em relação ao desenvolvimento do princípio ativo, entre eles a produção do TDF, com o intuito de encontrar um tratamento adequado para a doença.

A análise feita em laboratório mostrou que o remédio conseguiu reduzir a carga viral de células infectadas com o novo coronavírus em até 15 vezes. Outro ponto positivo do medicamento foi que ele não demonstrou, até o momento, toxicidade, sobre as células afetadas.

As informações, entretanto, ainda precisam ser confirmadas através de testes em humanos infectados com o novo coronavírus. A pesquisa foi publicada no jornal científico Journal of the Brazilian Chemical Society, da semana passada.

 

Felpuda


Candidato a prefeito de cidade do interior foi buscar “inspiração” para elaborar seu programa de governo.

Assim, não se fez de rogado em beber da fonte de prefeito que tenta a reeleição em município da Bahia.

O dito-cujo cá dessas bandas copiou as propostas e vinha as apresentando como sendo de sua autoria.

A população já descobriu o plágio e ainda aguarda uma explicação.

Se não houver, as urnas certamente a darão.