O ex-tabelião e primeiro titular do 9º Ofício de Serviço Registral e Notarial de Campo Grande, Múcio Eduardo dos Santos Pereira, morreu na manhã desta terça-feira (24), aos 75 anos, vítima de embolia pulmonar, na Capital.
Conforme nota de pesar divulgada pelo 9º Ofício, Múcio ocupou o cargo entre 22 de maio de 1965 até 25 de agosto de 1994, onde fez história em Campo Grande durante quase 29 anos.
Ao manifestar solidariedade aos familiares e amigos, a nota traz diz ainda que o ex-tabelião era um “homem de grande conhecimento, de um caráter inquestionável, trabalhador digno e exemplo para todos!”.
Nas redes sociais, primo de Múcio, José Passarelli informou que ambos estavam escrevendo um livro que, por conta do falecimento do ex-tabelião, ficou inacabado, faltando nove capítulos.
“Me telefonou tempos atrás convidando-me para escrevermos a quatro mãos um livro sobre uma estória extraterrestre que estava tramando, depois veio em minha casa trazer o manuscrito do que já tinha escrito. Deixou comigo para ler! Pois bem, li naquele fim de semana e lhe telefonei para dizer-lhe que tinha que desenvolver mais o livro, encorpá-lo e escrevar alongando os personagens um pouco, dar mais enredo e conteúdo ao mesmo, aí sim escrevermos juntos. Veio em casa outra vez e levou os rascunhos dizendo que logo me devolveria. Não deu tempo”, diz a publicação.
Velório está sendo realizado desde às 10h, no Cemitério Parque das Primaveras. Sepultamento está previsto para às 16h.