Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

COVID-19

Exame de paciente que morreu no Rio aponta coronavírus mas terá contraprova

Informação foi confirmada pelo prefeito de Niterói
19/03/2020 08:30 - Estadão Conteúdo


O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT), confirmou que o primeiro exame do idoso que morreu na terça-feira, 17, à noite no Hospital Icaraí apontou o novo coronavírus. Agora, será feita a contraprova. O paciente, de 69 anos, morreu, segundo nota da unidade, por choque séptico e pneumonia. A viúva dele está internada no mesmo hospital e seu estado de saúde é estável.

"Ao que tudo indica, o exame aponta para o coronavírus. Infelizmente, tudo indica isso. O primeiro exame confirmou isso, mas falta o segundo ainda. O homem contraiu do enteado, que veio de uma viagem do exterior - disse o prefeito ao "Bom Dia Rio", noticiário matinal local da Rede Globo.

A Secretaria Estadual de Saúde ainda não se pronunciou. Inicialmente, esperava-se para a tarde desta quinta, 19, a divulgação dos resultados dos exames do idoso de Niterói e de uma idosa de Miguel Pereira, município do interior, que também morreu na terça, com suspeita de covid-19.

 

Felpuda


Nos bastidores, há quem garanta que a única salvação, de quem está com a corda no pescoço, é ele aceitar ser candidato a vice-prefeito em chapa de novato no partido. Vale dizer que isso nunca teria passado por sua cabeça, uma vez que foi eleito com, digamos, “caminhão de votos”. Se aceitar a imposição, pisaria na tábua de salvação; se recusar, poderá perder o mandato. Ah, o poder!