Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

NOVAS EM FOLHA

Com parte das pistas recapeadas, aulas e exames práticos retornam no Detran

No inicio do mês passado, dezenas de buracos atrapalhavam alunos
27/04/2020 12:42 - Bruna Aquino


 

Bem diferente do mês passado, quando proprietários de veículos e alunos de direção reclamavam quase que diariamente das dezenas de buracos nas pistas de testes para habilitação veicular, o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran/MS) voltou as aulas e exames com restrições nas pistas que já estão recapeadas.

Por conta da pandemia do novo coronavírus as aulas e provas práticas foram interrompidas desde o dia 20 de março, tempo que o departamento utilizou para iniciar os trabalhos de recapeamento. 

As atividades de direção veicular retornaram de forma parcial também em Dourados. E apenas as aulas foram autorizadas nos demais municípios desde a semana passada. 

Segundo a diretora de habilitação do Departamento, Rosilda Melo, em Campo Grande apenas os exames de categorias C, D e E serão realizados. “Os exames de categoria A e B retornarão após a finalização de recapeamento da pista de exames”, disse. 

 
 

Rosilda explica que é necessário que as empresas do Centro de Formação de Condutores (CFC) reagendem os alunos que não realizaram os exames devido à interrupção dos atendimentos. “Para retornar as provas é obrigatório o uso da máscara por parte do aluno, do instrutor e do examinador, além do uso do álcool em gel, disponibilizado dentro do veículo”, disse. 

Ainda segundo a diretora, o instrutor irá higienizar carro a cada aluno que usá-lo e além disso,  a recomendação é para não agendar ou realizar exame para o candidato que apresentar sintomas como tosse, febre, coriza, dificuldade para respirar, dores musculares, dor de cabeça, dor de garganta, pois este poderá ser impedido de realizar o exame. 

Com os cuidados necessários, as aulas práticas estão sendo liberadas gradativamente na Capital. “Conforme os planos de contenção de riscos apresentados por cada CFC é aprovado pela prefeitura, podem retomar. Hoje por exemplo, cinco empresas já apresentaram aprovação e estão aptas a voltar a realizar as aulas práticas”, explicou a diretora de Educação, Elijane Coelho.

 

Felpuda


Embora faltem 26 dias para as eleições, a bolsa de apostas nos meios políticos já está em alta.

Dois nomes estão sendo apontados como favoritos para disputarem o segundo turno.

Isso acontecendo, há quem garanta que um deles receberia total apoio de antiga liderança e de todo o seu grupo, que hoje estão em lados opostos.

Vai longe o tempo em que o objetivo era tão somente o bem comum...