Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

HABILITAÇÃO

Exames práticos de CNH já podem ser agendados no Detran

Alunos que vão realizar exames de motocicleta, deverão utilizar capacetes individuais
06/05/2020 08:48 - Gabrielle Tavares


 

Exames práticos de direção veicular, nas categorias A e B, já podem ser agendadas na sede do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul). Além de Campo Grande, apenas o município de Dourados também estão autorizados a realizar os exames, porque conta com uma banca examinadora local. As provas estavam interrompidas desde o dia 20 de março devido à pandemia da Covid-19.

Os Centros de Formação de Condutores devem reagendar alunos que não realizaram os exames devido à interrupção dos atendimentos, com exceção dos que apresentarem sintomas como tosse, febre, coriza, dificuldade para respirar, dores musculares, dor de cabeça e dor de garganta.

A diretora de Habilitação do Detran-MS, Rosilda Melo, disse que instrutores irão higienizar os veículos a cada aluno que usá-lo. “Para retornar as provas é obrigatório o uso da máscara por parte do aluno, do instrutor e do examinador, além do uso do álcool em gel, disponibilizado dentro do veículo.”

Além disso, para os exames de categoria A, de motocicleta, além da máscara é necessário que o aluno use capacete individual. “Apenas aos candidatos que apresentarem capacete próprio, sendo vedado o seu compartilhamento, poderão realizar a prova”, comenta Rosilda.


 

 

Felpuda


Apressadas que só, figurinhas tentaram se “apoderar” do protagonismo de decisão administrativa. Não ficaram sequer vermelhas quando se assanharam todas para dizer que tinham sido responsáveis pela assinatura de documento que, aliás, era uma medida estabelecida desde 2019. Quem viu o agito da dupla não pode deixar de se lembrar daquele pássaro da espécie Molothrus bonarienses, mais conhecido como chupim, mesmo. Afe!