Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

COVID-19

Examinador testa positivo para Covid-19 e Detran suspende provas práticas

Servidor ficará em quarentena por 14 dias
23/06/2020 20:15 - Glaucea Vaccari


 

Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) suspendeu os exames práticos de direção por um período de sete dias, na sede do órgão, em Campo Grande. Decisão foi tomada nesta terça-feira (23), após um servidor, que é da banca examinadora, testar positivo para a Covid-19.

Devido ao resultado positivo, o servidor foi afastado e ficará em isolamento domiciliar por 14 dias, para tratamento e acompanhamento, seguindo protocolo da Secretaria Estadual de Saúde (SES).

Outros 14 funcionários do Detran-MS, que tiveram contato direto com o examinador infectado, também ficarão em isolamento domiciliar pelos próximos sete dias e também deverão seguir as recomendações da Saúde. Nenhum deles apresentou sintomas e só realizarão o teste caso a venham a apresentá-los, do contrário, retornam ao trabalho após uma semana.

Segundo a assessoria de imprensa do Detran, o prédio da sede está passado por processo de sanitização periodicamente,  mas o procedimento será intensificado.

Centros de Formação de Condutores já foram informados e deverão remarcar os exames suspensos, para que nenhum aluno seja comprometido.

Devido à pandemia do coronavírus, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou deliberação no dia 19 de março, que garante que candidatos que estão com o processo em aberto, poderão concluí-lo em 18 meses e não em 12 meses como previa a legislação de trânsito.

 

Felpuda


Candidato a prefeito em cidade do interior tremeu que só nas bases diante da decisão que tirou a corda do pescoço de adversário, liberando o dito-cujo para disputar a eleição.

Como acreditava que o pleito seria “um passeio”, estava até pensando no modelito que usaria no dia da posse.

Agora, teme nadar, nadar e morrer na beira da praia, deixando o terno pendurado no cabide.