Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

GARANTIAS

Exército vai atuar em 5 municípios de MS durante as eleições municipais de 2020

Outras duas cidades terão apoio logístico; objetivo das operações é garantir a segurança de candidatos e eleitores durante o pleito
10/11/2020 16:41 - Flávio Veras


Dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, cinco deles terão a presença de tropas das Forças Armadas Brasileiras, e Exército e Marinha, durante votação e a apuração das eleições municipais de 2020. Outras duas cidades, Corumbá e Porto Murtinho, terão apoio logístico durante a contagem dos votos.  

Segundo o Comando Militar do Oeste (CMO), a solicitação da fiscalização e apoio foi feita pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ao Ministério da Defesa. Em MS, as zonas eleitorais de Corumbá e Porto Murtinho contarão com apoio logístico e as ações para garantia de votação e apuração serão em Bela Vista, Amambai, Ponta Porã, Caracol e Caarapó.

As operações são amparadas pelo Decreto Presidencial nº 10.522, de 19 de outubro de 2020. 

“Cabe ressaltar que todas as medidas preventivas, em relação à não propagação do novo coronavírus nas localidades assistidas, estão sendo tomadas por parte das organizações militares empregadas na operação”, diz CMO.

 
 

Felpuda


Figurinha cuja eleição estava sub judice trabalha intensamente para ter a votação legalizada. Isso acontecendo, garante uma das cadeiras de vereador. Assim, quem hoje foi proclamado eleito vai para a fila da suplência.

Caso isso ocorra, a figurinha que corre o risco não deverá ficar desamparada, pois deixou secretaria municipal para disputar as eleições e poderá ter a cadeira de volta em 2021. Agora, resta esperar para ver onde vai parar.