Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

FISCALIZAÇÃO

Funcionários tentam esconder produtos vencidos durante fiscalização do Procon

Hipermercado que já foi autuado dezenas de vezes foi novamente flagrado vendendo itens impróprios para consumo
06/11/2020 09:34 - Glaucea Vaccari


Fiscais da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon) flagraram funcionários de um hipermercado tentando esconder produtos vencidos para evitar autuação, em Campo Grande.

Procon receber diversas denúncias de irregularidades no hipermercado Extra, localizado na Rua Maracaju, desde produtos com prazo de validade expirado até falta de informações essenciais ao consumidor.

Fiscais foram até o local e confirmaram a veracidade das denúncias, com produtos à venda que estavam vencidos desde março deste ano.

Entre os itens com validade expirada, estavam queijo, de bacalhau, leite fermentado, pão de forma, requeijão, iogurte, achocolatados e ração para cães, gatos e pássaros.  

Também foram encontrados produtos impróprios para consumo, que não tinham nenhuma informação, entre eles queijos e potes de sorvete.

Durante o trabalho do Procon, funcionários do estabelecimento tentaram atrapalhar o trabalho dos fiscais, retirando produtos das gôndolas para que não fossem relacionados como irregulares.

No entanto, as irregularidades foram constatadas e os próprios vencidos e considerados impróprios para o consumo foram descartados.  

Conforme o Procon, o Extra é reincidente na questão de problemas que prejudiquem o consumidor, já tendo sido autuado quase uma dezena de vezes. 

 
 

Felpuda


Esforços vêm sendo feitos por certos candidatos derrotados na tentativa de conseguir emplacar em cargos públicos comissionados alguns ex-integrantes das equipes de trabalho da campanha eleitoral.

A preocupação não seria, na realidade, com situação de dificuldades que essas pessoas enfrentariam a partir de agora, mas, sim, para livrarem-se de pagar pendências trabalhistas referentes ao período da disputa. Tem cada uma!