Depois do temporal com ventos de até 50 km/h que atingiu Campo Grande, por volta das 4h30 deste sábado (26), três famílias, inquilinas em um conjunto de casas no bairro Vila Cidade Morena, tiveram muros e carro destruídos. Os estragos foram causados depois que a estrutura de ferro de uma serralheria, não resistiu à força do vento, e caiu sobre as residências.
A casa da manicure Paloma Raquel Nunes, 34 anos, foi a mais atingida pela estrutura de ferro, que caiu sobre o muro e em seguida destruiu o carro modelo Ka, que estava na garagem e não possui seguro. "O susto foi grande e o barulho muito forte. Estavam eu, meu marido e meus dois filhos, de 4 e 10 anos, quando eu abri a janela não acreditei, fechei de novo", disse a moradora.
Segundo Paloma, a serralheria costuma abrir às 6h30, mas neste sábado (26) o dono não havia aparecido no local até as 9h.
De acordo com o pecuarista Muriel Barbosa, 38 anos, esposo da proprietária do conjunto de casas, um engenheiro foi acionado para emitir um laudo sobre o incidente. Laudo técnico pode identificar se muro que caiu teria sido construído de forma irregular.
O embarcador Robson Daniel Ferreira, de 28 anos, também teve a casa atingida e por pouco o carro não foi destruído.
Já o vistoriador Diego Hackemman, 28 anos, foi o único que escapou dos prejuízos, mas acordou para avisar os vizinhos. "Primeiro começou a voar telhas, quando eu abri a janela, vi os fios caídos sobre as casas e gritei para os vizinhos", disse Diego.
Todas as casas estão sem energia e uma equipe da Energisa já está no local restabelecendo o serviço. O proprietário não tem estimativa do prejuízo.
No Rita Vieira, no Residencial Ilha Serena, houve destelhamento de casas e ao menos um carro acabou atingido por objetos e teve o vidro traseiro quebrado.